Nessa aula a ProfªValéria Arantes expõe sobre a importância de um projeto de intervenção no cotidiano escolar e sua relação com os conteúdos educativos e com a comunidade.
Relato de experiência: Na escola onde trabalho há um projeto nomeado de Anjos da Escola. O projeto nasceu com o objetivo de levar o jovem com dificuldades de relação interpessoal dentro e fora da escola, a ajudar o próximo que possui maiores dificuldades que ele. Ou seja, os alunos fazem uma visita semanal a uma entidade assistencial, no caso dessa escola o ABA- Associação de Braços Abertos. Nesse dia os alunos com a ajuda do professor- coordenador e outros assistentes da instituição desenvolvem um trabalho entre os alunos de nossa escola e os assistidos pelo ABA . O trabalho realizado tem vários âmbitos tais como : atividades ( pintura, contar histórias, ler um livro, auxílio nos conteúdos educativos entre outros) com as crianças portadoras de deficiência. Com o passar do tempo nota-se uma melhora comportamental de nossos alunos após as ações solidárias e participativas realizadas na instituição. Ou seja, os alunos passam a ter um compromisso com outras crianças da comunidade e consequentemente a postura ética
solidária fica evidente pois,esse projeto motiva a solidariedade e o compromisso social dos jovens frente às realidades apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário