As casas de instrução nas cortes dos faraós egípcios criadas há aproximadamente 2000 anos eram direcionadas apenas à aristocracia. A educação passou a ter caráter público no início do séc XIX , porém ainda eram para poucos. Pois , a inclusão de crianças que fugiam ao padrão de qualidade aceito pela sociedade da época, não ocorria. Porém , fico a pensar... Será que com a universalização do acesso á educação que iniciou-se em meados de 1920 a 1930 ocorre 100 %de fato? Será que como educadores, ainda não somos excludentes? Alunos que não possuem o padrão mínimo de qualidade que desejamos em nossas salas de aula , são verdadeiramente incluídos ?
Esse blog destina-se às atividades propostas do curso de Pós Graduação em Ética,Valores e Cidadania na Escola oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e educacional da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a UNIVESP.
TIME
terça-feira, 18 de outubro de 2011
INICIANDO ...
Olá ! Estou no momento participando do Curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola " . Minha turma possui 12 alunos e nossas aulas ocorrem aos sábados no Campi- USP na cidade de Lorena. Professor Bruno Cortez é nosso orientador , transmitindo saberes e instigando-nos o tempo todo para que reflitamos sobre nossas ações como educadores nos dias de hoje . Meus objetivos em relação ao curso são : melhoria da minha práxis como educadora nos dias atuais e busca incessante de informações para prosseguir após o término desse curso em novas especializações.
Assinar:
Postagens (Atom)